Ioga faz bem!
Vamos praticar Ioga para espantar todo baixo astral!
Postura da garça: em pé elevar um joelho em direção ao coração e segurar, fazer de um lado e depois outro, buscando equilíbrio dentro de você.
Postura do gesto da flor de Lotus: sentado com as pernas cruzadas, com as mãos bem próximas uma da outra, sem fecha lá totalmente devem ficar próximo do queixo, os olhos fechados, respire e busque a paz dentro de você.
Postura da prece em torção: em pé vai se abaixando flexionando os joelhos como se fosse sentar, faça um leve movimento de torção com o tronco para o lado, volte na posição inicial e repita para o outro lado. As mãos ficam na posição de prece. Respire e volte devagar.
Postura do arco e da flecha: deitado de barriga para baixo com o corpo todo esticado, dobrando o joelho, com a mão esquerda segure no pé esquerdo. O braço direito fica esticado à frente elevando um pouco o tronco como uma flecha. Faça com a outra perna.
Postura da ponte: deite de costas no chão, flexionando os joelhos, com os braços voltados para trás, com as mãos no chão, eleve a barriga formando uma ponte com o corpo. Volte devagar, sempre respirando.
Postura do coração tranquilo: sentado flexione os joelho com os pés unidos, levemente eleve seu coração em direção ao chão, esticando o tronco e os braços para
frente, busque a tranquilidade que a terra e a natureza podem oferecer.
Postura de presente a vida: sentado com uma perna flexionada para frente e a outra para trás, segure próximo ao pé de trás e levante levemente trazendo na direção de seu corpo. A outra mão leve em direção a sua cabeça. Volte devagar e repita com a outra perna.
Postura do pombo real: deitado de barriga para baixo, estique os braços elevando o tronco para cima, flexione os joelhos, encostando os pés na cabeça. Volte devagar e respirando.
Postura do golfinho: ainda de barriga para baixo, mantendo o antebraço no chão e a testa apoiada no antebraço eleve as pernas, bumbum e costas sem tirar os pés do chão. Respire e volte devagar.
Postura do relaxamento: deitado de costas, feche os olhos, com os braços entendidos ao longo do corpo, respire e imagine que sua felicidade se espalha por todo o planeta.
Postura do dia (pequena e grande ponte):
• Pequena ponte: os joelhos flexionados, braços ao longo do corpo, com força nas costas, eleve o quadril bem alto e concentre-se.
• Grande ponte: o movimento é parecido com a pequena ponte, você vai apoiar as mãos no chão, com força vai elevar todinho o tronco para cima, formando um arco com o corpo. Volte respirando e devagar.
Dica, para encerrar: deite relaxado de costas para cima, peça para a criança fazer uma massagem, depois inverta.