Par de Duas

Sinopse:

Fala sobre amizade e alteridade. A peça conta a história da amizade entre Maria Silvia e Amanda, mas também das palhaças Clowndette Maria e Mussarella.
Tudo começa quando as duas decidem morar juntas e precisam se sustentar na cidade grande. Ao se encontrarem, cada uma carrega consigo sua bagagem pessoal: personalidade, lembranças e desejos. Juntas, trocam seus relicários, suas receitas, suas formas de ver o mundo e enxergar a si mesmas no reflexo do olhar da outra.
São números excêntricos musicais, danças, tapas, tombos e cambalhotas que ilustram esse contagiante encontro entre as duas amigas e palhaças. Sozinhas vão mais rápido, mas juntas vão mais longe!

Cronograma da Transmissão: Espetáculo “Par de Duas”

29/03 – 10h e 14h
30/03 – 10h e 14h
31/03 – 10 e 14h

Transmissão pelo canal do Youtube:

https://www.youtube.com/c/AsfaltodePoesia

Sobre a Cia. Asfalto de Poesia

A Companhia Asfalto de Poesia é formada por artistas egressas da Fundação das Artes de SCS e do IA-UNESP, que pesquisam as máscaras teatrais cômicas, em especial o nariz vermelho, uma dramaturgia autoral e o diálogo entre o humor e o universo feminino. O primeiro espetáculo da companhia, TV Sem Controle, foi contemplado pelo Proac 2009 e 2014, realizando apresentações e oficinas para professores do interior de São Paulo. Contando também com peças adultas em seu repertório, como O Martelo das Bruxas e Eu transito, a companhia promove intervenções, contações de história e oficinas de teatro em escolas e em eventos, parques e ruas, como na Virada Cultural, na Virada da Saúde, no Dia Mundial da Conscientização do Autismo, Bibliotecas, SESCs, teatros municipais e espaços privados. Em 2016, a Cia.se junta a Cida Almeida para a produção do espetáculo Merlim, Arthur e o Bobo, com estreia no Sesc Pinheiros e circulação pelo Circuito Sescoop de Cultura.
Em 2018, a Cia. estreia o espetáculo “Par de duas” (antes chamado Pareias) com direção de Lilian Moraes (Grupo Off Sina e Escola Eslipa – RJ). Já em 2019, inicia a pesquisa sobre Inclusão com o espetáculo Poeira das Estrelas (direção Maria Silvia do Nascimento) e cria a série de contações de histórias As Fabulosas Histórias do Circo (direção Marcela Sampaio), todos com ampla circulação.

Redes Sociais da Cia Asfalto de Poesia

https://www.facebook.com/asfaltodepoesia

https://www.instagram.com/asfaltodepoesia